segunda-feira, 28 de março de 2016

Provérbios 28:05

Homens maus são maus porque não temem a Deus. Sem absolutos morais, eles não conseguem saber o certo e o errado. Homens maus são maus porque não fazem escolhas por discernimento. Fazem escolhas por luxúria, sentimentos, conveniência, opinião popular, tradição, ou qualquer outro critério. Eles são como um navio numa tempestade sem uma bússola ou leme.

 

Se listarmos Adolf Hitler, Charles Manson, Rasputin ou outros criminosos perversos, quase todos entenderiam e creriam no nosso primeiro parágrafo. Mas estes são apenas três homens em um mundo muito perverso. Há muito mais homens maus que não entendem o juízo.

 

Nossos educadores, os das áreas de entretenimento, e da mídia não conhecem nada! O sentido deles a respeito do juízo é tão pervertido que eles não conseguem discernir o que está p´ra cima ou p´ra baixo. Eles aleijam, esmagam, e sugam bebês do útero, mas lançam na prisão aqueles que misericordiosamente põem fim às vidas de gatinhos indesejados!

 

Os homens maus do nosso provérbio não tem o temor de Deus (Sl 36:1-2; Rm 3:18). Eles são tolos (Sl 14:1; 53:1). Tomam decisões de acordo com os seus orgulhos e luxúrias. Amam a si mesmos mais do que a qualquer outro, e a vida é apenas uma competição para ver quem consegue ganhar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário